Gestão Pública

OS SISTEMAS DE GESTÃO PÚBLICA DA FITec

Os sistemas de gestão pública da FITec são modernos, flexíveis e aprimoram a gestão de todas as áreas da administração pública, otimizando os processos de trabalho, melhorando o controle dos recursos públicos e sobretudo prestando um serviço de melhor qualidade para a sociedade.
A FITec também realiza todo o processo de implantação dos sistemas e capacitação de seus usuários, bem como oferece serviços eficientes de manutenção, integração, consultoria e suporte.
Conheça os sistemas de gestão pública da FITec.

1. SISTEMA DE ALMOXARIFADO

O Sistema de Almoxarifado possibilita a gestão eficiente de todos os processos de controle de estoque, incluindo a solicitação, armazenamento e distribuição.
O sistema permite o cadastramento de itens e unidades consumidoras, controle de validade dos itens estocados, gerenciamento das localizações de armazenamento e controle por lotes.
O sistema permite estabelecer estoques mínimos e máximos, e possibilita a emissão de relatórios de consumo médio por itens e por unidades consumidoras.
Possui funcionalidades para cadastramento de itinerários, otimizando assim rotas de entregas e gerando rapidez no atendimento das solicitações.
Para manter o saldos dos almoxarifados sempre corretos, possui controles do estoque físico e do escritural, com processos inovadores de realização de inventário, incluindo a integração com a contabilidade.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

2. SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

O Sistema de Atendimento ao Cidadão é um moderno e eficiente sistema de gerenciamento do atendimento telefônico receptivo e ativo.
Possui como principais características o registro das reclamações dos cidadãos, registro de solicitações, disponibilização de relatórios, ferramentas de consulta gerencial etc.
O sistema permite realizar pesquisas, campanhas informativas e ações de divulgação dos serviços públicos disponíveis aos cidadãos.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

3. SISTEMA DE COMPRAS

O Sistema de Compras permite a modernização dos processos de compras da Administração Pública, em conformidade com a legislação vigente.
O sistema permite que as requisições de materiais e serviços sejam feitas de forma eletrônica e integrada, permitindo também o agrupamento das requisições por itens solicitados.
O sistema gerencia todas as fases dos processos licitatórios, ou seja, a montagem dos processos, a escolha da modalidade da licitação, a geração dos editais, as propostas de preços, a seleção de vencedores, até a homologação do processo. O sistema também controla as Atas de Registro de Preços.
Para cada fase são gerados documentos específicos, tais como ata de abertura, ata de julgamento, mapa comparativo de preços, ordens de compras, entre inúmeros outros disponíveis no sistema.
O sistema mantém o histórico de preços de materiais e serviços para balizamento de futuras aquisições.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

3.1 SISTEMA ELETRÔNICO DE COMPRAS

O Sistema Eletrônico de Compras foi desenvolvido para promover a efetiva utilização dos mecanismos de pregão eletrônico realizados pela internet, dentro dos critérios estabelecidos na legislação vigente.
Utilizando o sistema, qualquer cidadão tem acesso on-line aos documentos vinculados à licitação, garantindo assim a publicidade necessária ao processo licitatório.
Seguindo as regras legais, o sistema possibilita o cadastro de fornecedores, cadastro de propostas, oferecimento de lances, visualização das fases da competição, ordenação de preços, classificação das propostas, declaração de vencedores e demais processos pertinentes até a fase final de homologação.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

4. SISTEMA DE CONTRATOS

O Sistema de Contratos permite o controle eficaz dos contratos firmados com a Administração Pública.
Possui mecanismos de controle dos prazos de execução contratual, medições, termos de aditamento, apostilamentos, pagamentos, vencimentos e avisos.
Com o sistema, os gestores possuem acesso a todas as informações dos contratos, desde a concepção, elaboração, implementação do serviço e gerenciamento da execução, inclusive acesso aos empenhos, possibilitando a associação de novas dotações orçamentárias e atualizações de saldos contratuais quando necessário.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

5. SISTEMA DE EDUCAÇÃO

O Sistema de Educação possibilita a excelência na gestão da educação pública, umas das áreas mais importantes da Administração Pública.
O sistema atende plenamente as necessidades das Secretarias de Educação com informações dos alunos, professores, escolas, matrículas, transferências, alocação dos professores, das turmas, dentre inúmeras outras funções.
Utilizando o Sistema, o gestor tem a disposição uma poderosa ferramenta de gestão, com informações atualizadas e em tempo real de toda a rede de ensino, disponibilizadas por meio de consultas ágeis ou da emissão de diversos relatórios gerenciais.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

6. SISTEMA DE FINANÇAS

O Sistema de Finanças é uma solução tecnológica inovadora, comprometida com a melhoria contínua dos processos da gestão financeira para atender as obrigações legais referentes ao Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Orçamento Anual.
O Sistema também gerencia todas as fases inerentes ao orçamento, receita, despesa e a contabilização automática de todos os lançamentos gerados.
O Sistema foi concebido seguindo todas as premissas exigidas pela Lei 4.320/1964, Lei de Responsabilidade Fiscal e Portarias da Secretaria do Tesouro Nacional, incluindo a ultima edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
O Sistema também pode ser integrados com os sistemas de prestações de contas dos Tribunais de Contas.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

7. SISTEMA DE FROTAS

O Sistema de Frotas é ideal para o controle da frota de veículos da Administração Pública.
O Sistema oferece o controle completo e a gestão centralizada de todos os veículos, inclusive os terceirizados.
O sistema permite controlar, por veículo, as informações de marcas, modelos, placas, características físicas, chassi, renavam, documentação, tipo de combustível, acessórios, seguros, localização, tipo de utilização, dentre outras.
O sistema também controla a distribuição de cada veículo por órgão e entidade, bem como a alocação de motoristas e autos de infração recebidos.
O uso do Sistema possibilita ao gestor, o acesso em tempo real a todas as informações da frota, incluindo a disponibilização de consultas e relatórios que auxiliam na gestão do planejamento e no controle dos gastos, entre inúmeras outras funcionalidades.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

8. SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS

O Sistema de Gestão de Documentos tem como escopo a integração com qualquer sistema utilizado pela Administração Pública para o armazenamento de documentos.
O sistema também pode ser utilizado isoladamente, por usuários cadastrados em sua própria base de dados, com acesso de acordo com o perfil de cada usuário.
Utilizando processos de captura, armazenamento, controle, compartilhamento e recuperação de documentos, o sistema exerce uma importante função ao disponibilizar o conteúdo dos documentos de forma rápida e segura diretamente da base de dados, permitindo inclusive a consulta de documentos por partes do seu conteúdo.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

9. SISTEMA DE INDICADORES

O Sistema de Indicadores foi desenvolvido como instrumento de obtenção de informações estratégicas de todas as áreas da Administração Pública, apresentadas de forma simples e de fácil compreensão.
O Sistema disponibiliza painéis com dados, indicadores, notícias, pontos críticos, áreas relevantes, números importantes e demais informações que servem de alicerce para a tomada de decisão de forma segura ao gestor e benéfica à população. Acompanhando a evolução tecnológica, o aplicativo é compatível com todos os sistemas operacionais existentes no mercado, podendo ser consultado de forma segura pelo gestor em qualquer horário, local ou plataforma.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

10. SISTEMA DE ISS

O Sistema de ISS foi desenvolvido para que os prestadores e tomadores de serviços possam declarar os movimentos fiscais às prefeituras de forma segura e ágil ou gerar a Nota Fiscal de Serviços diretamente do portal do município, de forma on-line.
O Sistema oferece diversas formas de controle e apoio aos gestores por meio de relatórios, que disponibilizam todas as informações referentes à arrecadação, possibilitando a melhor tomada de decisão.
O uso do Sistema proporciona a melhoria dos mecanismos e processos de fiscalização e arrecadação, tornando a gestão mais eficiente, com o consequente aumento da receita do ISS.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

11. SISTEMA DE OBRAS

O Sistema de Obras oferece ao gestor uma poderosa ferramenta de gestão de todos os tipos de obras, de qualquer complexidade.
O sistema permite a gestão de todas as etapas da obra, abrangendo os processos de iniciação, planejamento, execução, medição, controle e encerramento das obras, seguindo as melhores técnicas de gestão de projetos.
As diversas informações disponibilizadas pelo sistema possibilitam ao gestor uma ampla visão de todas as obras nas mais diversas áreas, promovendo os benefícios de um acompanhamento integrado e em tempo real.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

12. SISTEMA DE PATRIMÔNIO – BENS IMÓVEIS

O Sistema de Patrimônio – Bens Imóveis é uma moderna solução para a gestão eficiente do patrimônio imobiliário da Administração Pública.
O sistema permite o cadastro completo dos imóveis próprios e locados, com informações relacionadas à forma de incorporação do bem imóvel (doação, desapropriação, compra, doação, permissão de uso, etc.), bem como o registro das despesas periódicas de cada imóvel.
O sistema permite o cadastro das benfeitorias dos imóveis, bem como o registro dos seguros, depreciação, inventário e demais controles importantes.
Permite o controle dos documentos relativos aos imóveis, tais como, escrituras, registros, laudos de vistoria, contratos, dentre outros.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

13. SISTEMA DE PATRIMÔNIO – BENS MÓVEIS

O Sistema de Patrimônio – Bens Móveis permite o controle e o gerenciamento do patrimônio mobiliário da Administração Pública.
O sistema permite o controle dos processos de cadastramento de bens móveis, realização de inventários, fechamentos e cálculos de reavaliações e depreciação.
O sistema gera automaticamente os demonstrativos das mutações e variações ativas e passivas, balanços, laudos de incorporação e baixa, entre outros inúmeros documentos gerenciais e estratégicos.
O sistema permite o controle efetivo das movimentações patrimoniais de um local para outro, controlando também os itens patrimoniais que estão em manutenção.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

14. SISTEMA DE PROTOCOLO

O Sistema de Protocolo foi desenvolvido para controlar o fluxo processual referente as solicitações internas e da população junto à Administração Pública.
O Sistema possui como benefícios maior agilidade no atendimento ao cidadão, maior produtividade nos setores que realizam o cadastro de protocolos, facilidade na localização de processos nos diversos órgãos da Administração pública, comodidade ao cidadão que pode acompanhar seu pedido, etc.
Aos gestores, proporciona o controle absoluto sobre o trâmite de todos os processos da Administração Pública, desde a abertura do protocolo até o encerramento e arquivamento físico do processo.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

15. SISTEMA PORTAL DO SERVIDOR (RH)

O Sistema Portal do Servidor permite que os servidores públicos acessem pela internet, de forma ágil e eficiente, as informações e serviços disponibilizados pela Administração Pública.
Por meio do sistema, o servidor público tem acesso a diversas consultas e solicitações, bem como as suas informações cadastrais e o seu histórico profissional.
O sistema permite a consulta de informações relativas a remuneração, períodos aquisitivos, solicitações de licenças, programação de férias, entre outras.
O sistema também permite que o servidor solicite documentos pela internet sem necessidade de comparecimento presencial no setor de recursos humanos.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

16. SISTEMA DE PROCESSOS JURÍDICOS

O Sistema de Processos Jurídicos proporciona à Administração Pública o controle efetivo dos processos judiciais de cobrança de débitos, já inscritos em dívida ativa ou em fase de execução.
O sistema permite o registro de todas as ações relativas a um processo judicial permitindo o acompanhamento detalhado de cada fase do processo.
O sistema permite o registro e a manutenção de pareceres, da documentação relativa ao processo e dos servidores responsáveis por cada um.
O sistema pode ser integrado também a outros sistemas de gestão tributária.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

17. SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS

O Sistema de Recursos Humanos foi desenvolvido para contemplar os mais modernos processos de gestão de pessoal da Administração Pública.
O sistema permite o gerenciamento dos processos relacionados aos concursos públicos, admissão, férias, frequência, licenças, afastamentos, entre outros. Permite o controle efetivo das movimentações dos servidores e da geração da folha de pagamento.
Ao gestor, o sistema permite o gerenciamento dos talentos humanos seguindo as novas tendências de gestão de RH, proporcionando aumento da produtividade, agilidade nos setores internos e melhor aproveitamento gerencial e operacional de pessoas.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

18. SISTEMA DE SAÚDE

O Sistema de Saúde engloba todos os processos relacionados a saúde pública, incluindo a atenção básica e a atenção especializada, tanto ambulatorial, quanto hospitalar.
O sistema realiza o gerenciamento eletrônico das filas de atendimento nos estabelecimentos de saúde.
O prontuário clínico e odontológico, incluindo os resultados dos exames são gerenciados pelo sistema, que mantem ainda o histórico de cada paciente e controla a distribuição e os estoques de medicamentos, vacinas e outros materiais de saúde.
Na atenção especializada, o sistema faz a gestão de todas consultas, exames e procedimentos hospitalares de média e alta complexidade, inclusive dos leitos hospitalares. Permite controlar tanto dos públicos, quanto dos prestadores de serviços conveniados.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.

19. SISTEMA DE TRIBUTOS

O Sistema de Tributos moderniza a gestão tributária municipal, por meio de processos inovadores, destacando-se os relativos ao Cadastro Técnico, IPTU, ITBI e ISS, bem como os processos referentes à Dívida Ativa e Arrecadação.
O sistema possibilita à Administração Municipal organizar o cadastro técnico, com o registro completo das informações sobre os imóveis, tais como: planta de loteamento, testadas, histórico do lote, metragens, construções e condomínios. O sistema também possibilita o cadastramento e a manutenção de informações de logradouros, planta de valores e mantem um cadastro único de pessoas (físicas e jurídicas).
Os resultados obtidos com a utilização do Sistema promovem a melhoria contínua dos processos de planejamento tributário municipal.

Tecnologia do sistema: Java / Oracle.